Nine out of ten (desculpa, Caetano)

Anoiteço em meio a essas letras tão febris,
buscando colo e casa e cama e um pouco de você.

Por um quase-nada me perco pela madrugada,
chamo algum nome nas ondas sonoras infinitas do eco
e não encontro respostas.

Um perfume doce passeia por toda a minha pele
e vai encontrando morada nos meus poros.

Toda a matéria que me rodeia não me pertence,
pelo visto nunca irá pertencer.

O paraíso é só uma sombra que eu uso pra esconder
aquilo de mais podre que é capaz de habitar em mim.

As lembranças descansam em um jazigo de mármore,
dividindo espaço com as saudades do que não vivi.

Portas rangem ao abrir e o som engraçado faz
o meu palhaço interior se manifestar por um instante.

Sorrir sem culpa faz bem de vez em quando,
9 em cada 10 médicos recomendam.

Acho que o décimo médico pensa um pouco como eu.
O nome disso só pode ser credibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas