Sessão de terapia

Uma sala pequena no sexto andar de um prédio qualquer no centro da cidade.

Um sofá que me parece bem aconchegante, mas que nunca fui convidado a sentar. 

Uma cadeira que me parece pouco ergonômica, curiosamente o único móvel que se apresenta pra mim.

Um facho de luz solar que invade o coração gelado da sala e dá cor às paredes desgastadas da saleta alugada.

Um cheiro forte de incenso toda vez que entro por aquela porta e que finjo não me importar, confiando no senso comum que diz que é pra afastar maus espíritos.

Um lugar pra afogar pesadelos, dos mais recentes aos que me perturbam há tantos anos.

"Me fale sobre você".

Começa o turbilhão.

Gavetas sendo reviradas pra definir o que fica comigo e o que devo jogar fora.

Lágrimas querendo correr o rosto inteiro.

Como é duro reconhecer certas coisas.

Folhas e mais folhas pra escrever sobre decepções, cruzando um oceano de olhos vermelhos pra chegar até um refúgio.

E eu vou chegar lá. Esse refúgio ainda vai ser a minha morada. 

Ah, se vai.

Comentários

Postagens mais visitadas