Estratagema

Estratagema: manobra ou plano em que são estudados objetivos a serem colocados em prática.

---

E aí eu me deparo com todos os planos que tenho em mente. 

Planos de seguir minha carreira e aprimorar minhas habilidades, abrindo espaço para conhecer outras coisas.

Planos de viajar para conhecer esse mundão gigantesco, enchendo meu passaporte de carimbos e enriquecendo minhas conversas de bar. 

Planos de fazer um mestrado no exterior e, de repente, até mergulhar de cabeça numa carreira em outro lugar bem longe daqui.

Planos de juntar dinheiro para comprar casa, carro, comida, cachorros. Satisfazer uns luxos bobos também.

Planos de casar e ser um bom marido. 

Planos de ter uma lua-de-mel alucinante. 

Planos de ter filhos com a mulher dos meus sonhos, de ser um bom pai.

Será que algum dia eu chego lá? E, se eu chegar, será que vou parar de planejar?

Dizem que planejar é perda de tempo. Quanto tempo eu já perdi?

Desisto. 

Quero só viver. O que vier, veio.

E, se vier, que eu saiba escolher.

Comentários

Postagens mais visitadas