A coisa ruim

Não sou do tipo de pessoa que se gaba pelo que faz, afinal pouca coisa sei nessa vida.

Andei pensando e descobri que tenho uma teoria: o cara que se diz muito absoluto no que faz, certamente tem uma base fraca. Um pouquinho de senso de 'devo-me-colocar-no-meu-devido-lugar' não faz mal a ninguém.

Afinal de contas, o mundo está cercado de gente ignorante. De todos os jeitos ignorantes que esta vida já nos fez conhecer através de tantas pessoas diferentes ou divergentes daquilo que somos ou pensamos. Não pela simples diferença, que até é legal existir nas pessoas. Pela falta de respeito em relação ao oposto disso.

Às vezes, tudo o que eu realmente quero é poder passar ao menos um dia (ou um momento do meu dia, se não for pedir muito) longe de todo negativismo que essa gente é capaz de semear em algum ambiente. 

Não sei se é desprezo programado, se é caso pensado, se é nojo ou se é simplesmente uma reação alérgica. É como se eu estivesse vendo a palavra 'derrota' em forma de letreiro em néon na testa da pessoa. Letras garrafais, tudo que se tem direito pra chamar bastante a atenção.

Dizem que o pior inverno é aquele que não se sujeita a tomar seu rumo. E o inverno está exatamente nestas pessoas. Ou seria o inferno? 

Deixo essa pro criador disso tudo, que já se meteu em várias confusões por culpa desses equívocos ortográficos.

Comentários

Postagens mais visitadas