Desejo recatado

A vida da gente não se manifesta inteiramente. Mesmo se tivermos a vida que sonhamos um dia, ainda falta coisa pra caralho pra desenrolar. 

Uma hora queremos estar no topo do mundo, mas não demora muito e já estamos querendo fugir de todo o consumismo desenfreado ou de toda a hipocrisia que cada um ajudou a implantar no mundo.

Parece que só quando temos o que queremos é que conseguimos entender que nada vale tanto a pena assim quanto achávamos que valeria. Dinheiro, sucesso, fama, roupas caras, perfumes importados, entrada vip em qualquer lugar. Se empilhar tudo isso e colocar lado a lado com um monte de merda, não tem muita diferença.

Por que nós buscamos tudo isso, então? Fraqueza. Somos tão fracos quanto um copo de vidro estilhaçado. A gente vive no imperativo: "Compre o que quiser, faça o que bem entender, grite bem alto que você se acha superior ao cara que está ao seu lado e, aí sim, pare e pense que você não é nada. Você nunca será nada. Você é um merda". 

Já parou para pensar que todos os dias nós corremos contra o vento, na tentativa de construir um futuro de areia, sem consistência alguma? Tudo bem, podemos até nos sentir muito orgulhosos toda vez que conseguimos algo, sobretudo algo material, palpável, cobiçado. Mas e aí? Só isso? Glória infundada da porra.

Queria menos sonhos burros e inertes, tanto quanto nós mesmos. Só isso já valeria todo esforço.

Comentários

  1. Fábio, Fábio. Sempre manda muito bem nos textos, me identifico muito, é claro né.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com essa parte "nossos sonhos, tão burros e inertes quanto nós mesmos que acreditamos na realização dos mesmos".
    Que graça teria a vida sem os sonhos? Acho que sonhar é a coisa mais inteligente que podemos fazer todos os dias. Pena que as pessoas sonham acreditando que eles são impossíveis. Aí, acabam sendo mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Os melhores textos que eu leio. Me inspira muito! Lê o meu também www.vickylifeofgirl.blogspot.com Bj Fá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas