Uma renúncia

Cada vez que eu encontro isso aqui em branco, fico apavorado. 

Algumas palavras tendem a fugir de mim tão rápido que qualquer esforço pra ir atrás delas seria inútil. Então, lido com o que tenho agora.

Mas o que eu tenho agora? Faço as contas e vejo que o que tenho não é o bastante. Nunca parece ser o bastante.

É tão difícil nos acostumarmos a perder algo, por mais simples que seja. São golpes duro da vida. Mas aos poucos ela vai mandando mais coisas pra gente decidir o que fazer com cada uma delas. O formato daquilo que foi logo vira pó. Touché.

Ultimamente tenho renunciado algo vital: deixei de falar comigo. Pior que isso é que nem aos outros eu ouço. O que eu falo vira pó também. O que eu falo é sujo, é porco, é inútil. Tantos lamentos, tantos pensamentos retrógrados, tanta confusão e eu vou me enrolando cada vez mais neste monte de trapos velhos que eu guardei dos invernos passados.

Preciso confessar outra coisa: cada vez que eu dou por mim e vejo que enchi o espaço que estava em branco, eu também fico apavorado. 

Dizem que cada escolha é uma renúncia, mas o que acontece se eu escolher a renúncia?

"Você é racional demais."

Comentários

  1. Fale comigo. Eu prometo fazer com que você se encontre novamente e passe a ter monólogos mais felizes Fah! :}
    Tanta saudade de você e das nossas conversas e sonhos... como a gente sonhava, como a gente adorava sonhar! E não se preocupe... a insatisfação do ser humano não é de todo ruim. Muitas vezes faz a gente ir pra frente, sabia?
    Um beijo no seu coração, meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é isso? É fome do mais, do defecho. É duro ser humano e limitado quando se quer ver além, conhecer além.
    Concordo com Manuela no que diz respeito às perdas. Elas são tão importantes! Nos fazem tão mais fortes, endurecem nossa pele, proporcionam a chance de conhecermos a nós mesmos. É com elas que aprendemos a ultrapassar os limites mesmo com toda a dor.
    Beijos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas