Frase de (d)efeito

Todos os dias eu acordo e finjo que sonhei. O que foi que aconteceu com tudo aquilo que eu tinha enquanto meus olhos estavam fechados? Pode ser que eu não seja ou não esteja com nada mesmo.

De mãos atadas - ou até sem mão alguma - vou me insinuando pra humilhação. Ela me parece tão aprazível e, mais uma vez, eu me rendo aos seus encantos. Será que ela também me namora?

Olha só, já consigo avistar o precipício. Mais um pouco e eu chego no começo do fim; quanto tempo demora, será que é bom perguntar esse tipo de coisa?

E eu caminho entre a indecisão e o sereno da madrugada. Triste madrugada que não sorri, que é rígida e fria. Será que é com todo mundo ou é só comigo? O que pensar agora?

---

"Vida que é doce levar o caminho é de fé; diga que eu não vou. Onde você for vida me leva e todo sentimento me carrega."

Comentários

  1. Vou responder e sumir da sua frente conforme o combinado.

    1) "O que foi que aconteceu com tudo aquilo que eu tinha enquanto meus olhos estavam fechados?"
    Justo, se você fechar os olhos tudo ainda vai estar em você. O grande problema é sonhar com os olhos abertos, a realidade muda, e mesmo que você feche seus olhos pra ela, ou novamente, é impossível voltar.

    2) "Será que ela também me namora?"
    A humilhação namora qualquer pessoa que saiba amar. Cruel? Sim.

    3) "Mais um pouco e eu chego no começo do fim; quanto tempo demora?"
    O começo do fim? Ele é agora. Estamos todos nele e sempre a mais por vir, sempre a mais precipío. Mas podemos escolher entre a queda livre e um pouso suave até o próximo. O melhor é não voar sozinho, mas isso também requer prática.

    4) "Será que é com todo mundo ou é só comigo? O que pensar agora?"
    É com todo mundo. A madrugada não sorri pra ninguém que está sozinho com ela, sobretudo nessa cidade fria. Por isso escrevo pra você a essa hora da madrugada.
    O que pensar agora? Essa não sei responder.


    Obs.: Terminar o texto com o Camelo é covardia. Sem mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas