Natal é isso mesmo?

Quando criança, acreditava em tudo o que me diziam a respeito do Natal. 

Fui crescendo e, à medida que isso acontecia, meus Natais passavam a não fazer tanto sentido. Perdeu-se aquele encanto inicial; a máscara caiu. E hoje vejo como foi ruim passar por essa lavagem cerebral. 

Muitas pessoas esperam o ano inteiro para celebrar a magia natalina. É sempre um apelo para o amor, a paz e a união. É bonito? É, lógico que é. Porém, não é algo puro, genuíno. É propaganda, mais uma vez dourando a pílula pra gente consumir.

Para mim, o Natal já teve uma conotação positiva. Já sonhei muito com o Natal. Hoje sou frio. E a culpa, infelizmente, é só nossa. Nós somos os principais causadores de um Natal repleto de hipocrisia, dissabor e falsidade. Barbarizamos uma data bonita por colocarmos nossas vontades no centro de tudo.

Mesmo assim, aos que creem que o Natal não é esse monstro que nós criamos, disponível em todas as vitrines de lojas por um precinho camarada, eu desejo um VERDADEIRO feliz Natal. Aquele que simboliza pureza, não essa desgraça que temos acompanhado com os dentes rijos e os punhos cerrados. 

No mais, quero que todos vocês tenham bastante saúde, sucesso e sossego. Que nada falte a ninguém e, se for faltar algo, que faltem os problemas. É isso.

Caso eu não esteja por aqui para desejar uma boa virada de ano, que fique registrado. Lembrem de mim quando forem pular sete ondas no mar.

Nos vemos em 2010, o ano que tem tudo para ser o melhor de nossas vidas. É só a gente querer.

Um beijo grande, fiquem com Deus e obrigado pelo carinho ao longo desse 2009 que foi uma bela de uma surpresa.

Comentários

  1. Adoro o que você escreve, adoro esse blog, adoro o jeito com que você coloca as palavras, adoro tudo por aqui.

    ResponderExcluir
  2. amo os seus textos, são profundos e tocantes. quanto ao natal, o meu não foi como eu queria e me identifiquei com a questão da desilusão natalina. um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fah você escreve muito bem! Adoro o jeito que você lida com as palavras, expressa exatamente como me sinto as vezes também!
    Só nos resta orar pra ver se o verdadeiro significado do Natal volta a ser como era antes. Bons tempos aqueles!

    ResponderExcluir
  4. eu não sei o que vem acontecendo que todo mundo ta odiando a natal ultimamente... bom eu ainda amo. e não só pelas coisas comerciais... então estou aceitando seus verdadeiros desejos de feliz natal. foi bem legal te conhecer esse ano... feliz virada pra ti. 2010 vai ser bom, esperamos! beijos, BELA

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente. Acho que o Natal hoje em dia, pra mim, não é como era há 9 anos atrás. Eu sempre gostei do Natal porque minha família se reunia e esquecia todos os desentendimentos e brigas. Hoje em dia, nem isso acontece. Bem, uma ótima virada de ano pra você, meu anjo. Que tudo de melhor aconteça em 2010 :)

    ResponderExcluir
  6. O melhor de 2010 para mim : ter conhecido vce ! [mesmo que virtualmente] já disse e repito : vc é um garoto ímpar ! *-* beijos ! feliz 2010 para vce :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas