Ainda dá tempo

A gente vive num mundo cruel. 

Nossas intenções nem sempre são as mais puras e verdadeiras, por mais que muitos discordem. Somos cruéis e muito, afinal.

E essa crueldade oriunda do ser humano bate de frente com aquela vontade que a gente tem de ser alguém melhor. Sem querer, nós caímos em contradição inúmeras vezes por conta disso. Não só por conta disso, mas por várias outras particularidades. Somos nós, os humanos cheios de defeitos.

Quantas vezes nós procuramos entender o motivo de não termos recebido ao menos um telefonema agradável no dia? Já parou pra pensar que às vezes a iniciativa tem que partir da gente mesmo? Muita gente espera, pouca gente faz. Triste realidade dessa porra de vida.

Apesar de termos defeitos, o dia nasce nos dando a chance de redenção. Aquela chance única - talvez chance última -, de agir mediante um juízo adequado. Resumindo, é como se o céu se abrisse diariamente para uma oportunidade lançada a cada um. O que devemos fazer é simplesmente mergulhar, como se fosse a grande cartada. Afinal, não temos o dom de prever as coisas. Este pode ser o último momento da minha vida, eu não sei. Ninguém sabe aqui por perto.

Não podemos nos dar ao luxo de alimentar problemas, de fazer predominar represálias. Ninguém quer se despedir com culpa. Acho que vale agarrar a chance, que brilha imensamente. A magnitude dela é visível e quer ser alcançada. Basta querer de todo o coração.

A sorte foi lançada, enfim. Caso precise pedir perdão a alguém, peça já. Se você ainda não disse que ama seus pais e seus parentes hoje, diga de uma vez e relembre toda vez que quiser. Se algo tem incomodado seu sono e você sabe como pode acabar com qualquer tipo de culpa ou sentimento de rancor, é bom fazer logo também.

A hora é essa, ainda dá tempo. Seremos melhores, basta confiar e agir verdadeiramente.

Nem sempre é fácil, mas já passou da hora de tentar.

Comentários

  1. Como sempre vc escrevendo mto bem!! =D
    e já q vc escreveu eu escrevo:
    Vc é um fofo, eu te amo...uashdusahdsuah
    quem sabe hj sera meu ultimo dia??vai sabe!!Mas espero q nao :D
    bjaoo ;*
    @Deinhapm

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tudo que você escreve. Esse post de hoje realmente faz a gente revisar nossos conceitos em relação a varias coisas que fazemos ou deixamos de fazer. As vezes a gente perde tanto tempo com coisas sem importância,ao invés de darmos importância a coisas mais interessantes.

    E realmente, temos que agarrar todas as oportunidades que aparecem na nossa frente, a gente não sabe o que pode acontecer daqui a um minuto.!
    http://twitter.com/isadorapraado

    ResponderExcluir
  3. A descoberta do quanto as pessoas nos fazem diferença é uma das mais valiosas que temos, há sempre muito a se dizer, quando descobrimos o valor de cada pessoa amada.
    Por isso digo a ti sempre, eu te amo e sempre te amarei.

    ResponderExcluir
  4. Nosssa amor que texto lindo!! quase chorei de verdade!
    Seu post me fez refletir sobre o que eu faço e o que eu deveria estar fazendo!
    Parabéns por escrever tão bem...
    Te adoro!

    @juhnse

    ResponderExcluir
  5. seus posts são muito limds (:
    beijo, fah! :*

    ResponderExcluir
  6. escreve muitO bem..Parabens..!!
    BeiijO ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas