O dia em que o banzé cessou

Existem certos momentos em que se faz necessário exprimir reais sentimentos. 

Como no caso de quando algum ente querido é levado dessa vida pra um lugar que não sabemos bem como é. 

No fundo, sabemos a verdade: nascemos com os dias já contados. Não há nada a ser feito contra o irreversível. Passamos a vida inteira planejando, sonhando, buscando, sofrendo, amando, ganhando, perdendo, correndo, tentando, mas nada disso é suficiente a nós. Na nossa inocência, buscamos algo mais que vitalício, mesmo sabendo que não somos imortais. Nunca seremos.

Nossa vida é frágil, é um fio. Mas será que, em circunstância de perda tão sentida, a vida ainda vale o sorriso que temos para dar? Contrario Caetano ao afirmar que, excepcionalmente hoje, não vale.

Hoje estou triste por ter visto um grande amigo sofrer pelo que já era esperado e que algo na gente ainda custa a acreditar. Meu semblante leve, hoje endureceu. E eu somente consegui abraçá-lo com a pouca força que me restou.

Hoje não tem festa, não tem gritaria, não tem nada. Nem mesmo palavras poderosas a ponto de trazer alguém de volta à vida. Hoje o banzé cessou e deu lugar à serenidade de quem agora descansa pra sempre.

Força, Thiago. Estou com você, meu irmão.

[Luto - Vera Maria de Oliveira Sganzerla, 49 anos]

Comentários

  1. Força pro seu amigo e pra família dele , amor. Sinto muito pela perda. :~

    ResponderExcluir
  2. perder alguém é sempre muito ruim, a unica coisa que da pra dizer é que é preciso ter força nessas horas e pessoas queridas por perto.

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quão dificil foi essa perda, é preciso acumular todas as forças possíveis para seguir em frente e quem sabe curar ou apenas amenizar o que passou.

    ResponderExcluir
  4. Bem sei como são essas dores,já perdi uma avó,um tio,um conhecido,mas perder uma mãe é bem pior,porque nossa família é a nossa base e sem ela,nós nos desmoronamos...a família dele e seu amigo,desejo forças de Deus em dobro para ele superar essa dor inexplicável...

    ResponderExcluir
  5. Perder alguém,quer dizer não um alguém,aquela pessoa que você ama,que você vive junto ou já viveu é péssimo,os sentimentos de não querer mais nada em relação á vida,já que a morte é certa...é triste mesmo...

    Espero que melhore você e seu amigo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Foi mto tocando o q vc escreveu!!desejo força p todos q estao sofrendo c a perda!!
    bjaoo lindoo =*

    ResponderExcluir
  7. fico impressionada com o jeito que você escrever! tem dor e amor nas mesmas linhas, tem dois homens presos pelo mesmo ponto.. mas ão só nesse post, e sim em todos que você escreve. desejo toda força para você nesse momento

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. é muito doído perder alguém que a gente ama! você escreve muito bem! tem sentimento em cada palavra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas