Do lado de dentro

Da janela do meu quarto, eu observo boa parte da cidade. 

É quase hora de almoçar, mas não consigo me desvencilhar daqui. Algo me prende. A vontade de escrever algo, talvez.

Reúno forças, dou uma volta pela rua pra fumar um cigarro. Faço uma lista mental do que não posso deixar de fazer no dia de hoje. Encaro o frio daqui de Curitiba como Davi encarou Golias, querendo vencer.

Aqui perto de casa, existe um bulevar. Árvores enormes que formam uma sombra aconchegante que cobre a rua toda. Gosto de passar por este bulevar, porque encontro um pouco de paz, mesmo nessa cidade tão caótica. Poucos lugares me fazem encontrar a paz como esse lugar.

Coincidência ou não, foi neste bulevar que eu terminei de ler alguns dos melhores livros que já li na vida. De Douglas Adams a Bukowski. Foi também onde eu perdi a hora muitas vezes, por esquecer que havia marcado algum compromisso. 

Não é nenhum ponto de referência aos outros, mas é para mim. É mais que um ponto de referência, é um ponto de serenidade. Sinto vontade de ter esse bulevar dentro de mim. Um refúgio aberto, completamente aberto, incapaz de filtrar ou restringir alguém. Um porto seguro, em meio a tantas indistinções que o mundo tem. Um lugar seguro, um abrigo aos que buscam incessantemente.

Pode parecer utópico demais ter um coração assim. Pode parecer loucura, assim como pode parecer sem modéstia, eu não sei bem. Mas há quem diga que também possa parecer gentil da minha parte.

Lá no meu íntimo, do lado de dentro, eu sei o que pensam e o que querem de mim. E eu também sei que nem sempre a recíproca é verdadeira. Mas existe algo que pulsa em mim, felizmente pendendo pra algo bom.

Comentários

  1. eu realmente me encantei pela sua forma de escrever, me inspira bastante.

    ResponderExcluir
  2. Muitoo gostoso de ler a forma como você descreve as coisas...
    depoiss se puder passa no meu blogg
    bjuu

    ResponderExcluir
  3. amo o que você escreve,como tira tanta criatividade assim pra falar de si mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Dá licença que eu incentivo você desde mil décadas atrás, Fáh! Hahaha. Só porque você é meu "gay" preferido, amo o que escreve e tenho ciúmes de ti.
    Io ti amo, mio occhi azzurri.

    ResponderExcluir
  5. não gosto de ti só porque tu é lindo, mas porque conversando contigo senti que tu é uma pessoa boa

    ResponderExcluir
  6. Você escreve MUITO bem!
    E eu sendo uma das suas fãs virtuais que agradeço por você ao menos tentar nos agradecer.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que gostaria de ter uma crítica na ponta da lingua e poder sumir da sua frente, mas eu confesso que é impossível! Eu adoro os seus textos, são ótimos. E ainda mais eu... que sou amante de blogs. HSDOIDHSISD Você me encantou, de verdade.
    E eu sendo uma das suas fãs virtuais que agradeço por você ao menos tentar nos agradecer. [2] <3

    ResponderExcluir
  8. Gosto da forma que você escreve, me identifico com ela, acho estranho, saber que há no mundo uma pessoa com o mesmo ponto de vista que o meu... Agradeço a você por me inspirar tanto para aguentar as barbaridades que tenho que aguentar no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nossa como é possivel??? Estou super encantada, nunca achei que encontraria no mundo alguem com tantas coisas em comum!! Não é questão de beleza é que realmente o que eu li aqui fez eu me identificar em muitas partes, e pelo que vi no orkut as suas bandas favoritas são as mesmas minhas, o que é raridade pelo menos aqui na minha cidade!
    Eu admiro quem escreve bem, e vc definitivamente escreve muito bem, nunca acompanhei blogs mas pode ter certeza que o seu eu vou acompanhar...
    Beijos! ;D

    ResponderExcluir
  11. Aqueles dias em que nen você mesmo se aguenta, quando por simples erro da internet entro no seu blog, e começo a ler. Achei que fosse a unica a achar que temos um quebra-mar dentro de nós para nos sustentar nos piore momentos. E seria otimo encontrar um refúgio dentro de nos; um lugar para colocar os milimetros mais errados em uma perfeita reta. /

    ResponderExcluir
  12. Meu QI é baixo não entendi nada,de qualquer forma valeu o esforço..

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto.Eu tenho vontade de conhecer Curitiba,parece ser uma cidade linda.E vida de colírio costuma ser bem agitada viu?Beeijo

    ResponderExcluir
  14. Lindo! seu coração é imenso, da de ver que és uma pessoa humilde e legal! ^^ bjão

    Isaelle'Sabrina

    ResponderExcluir
  15. eu amei os seus textos, o jeito que voce escreve! mt ja tentei mas quase nunca tive sucesso. pra fala a verdade só uma vez eu consegui fazer alguma coisa que pudesse ser lida em publico. ¬¬'
    embora eu saiba que talvez tu nem consiga ler esse meu comentario. de milhares que você deve receber todos os dias.
    eu queria te dar os parabéns pelos seus textos que são incriveis. e te desejar tudo de bom.
    beijos camila alonso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas