Quebra-mar

Se você pegar um dicionário qualquer, vai ver que 'quebra-mar' é um termo designado a um paredão que oferece resistência ao embate de ondas e correntes. E outras porras que não vêm ao caso.

Mais que uma simples definição de dicionário, acredito que cada um de nós tenha um quebra-mar inflando o peito. E acho também que é esse quebra-mar aí que ajuda a gente na hora de aliviar mágoas, frustrações, dissabores. Ou pra nos livrar de qualquer tipo de onda má. 

Por outro lado, o quebra-mar também deveria nos manter em equilíbrio. Quando surge algo bom, moderando sentimentos, aflições, taras, vontades, fraquezas. Tudo é responsa do quebra-mar que a gente tem dentro de si.

O quebra-mar é como uma imensidão de rochas que impede a erosão ou a pressão maior da movimentação das águas, que afinal precisam correr. 

Mas, pra nós, um quebra-mar pode ser um certo alguém. Alguém capaz de nos fazer suportar várias dores, vários problemas, várias adversidades, várias merdas. Por que não?

Por algum azar do destino, muito já destruíram a fronteira do quebra-mar e são tão vulneráveis quanto um corpo de alguém doente que nada pode fazer pra se curar. 

Provavelmente, quem destruiu o quebra-mar também destruiu a capacidade de entender as pessoas e de se relacionar. E a manutenção disso aí é extremamente dolorosa. Não somente no coração, mas também na mente. 

Talvez, eu tenha feito com que minha mente se afogasse por um momento, judiei do coração. Continuo me machucando, enfim. Mas, apesar dos pesares, meu quebra-mar pode ser restaurado. Preciso acreditar nisso aí.

Até eu me sentir melhor, precisarei de um dos quatro humores que o ser humano pode reproduzir.

Fleuma, de repente.

Comentários

  1. Nossa isso tudo é tão perfeito, você mesmo que escreve, uau.!

    Deveria ser escritor.

    bom não gostaria de 'sumir da sua frente', mas de te conhecer!


    me add.

    bjoos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça a festa.

Postagens mais visitadas