Dias de luta

O ser humano tem uma natureza meio oscilante, é verdade. Talvez esse seja o motivo de tantas mudanças de comportamento ao longo da vida.

Todo mundo deve passar por fases meio esquisitas. Eu tenho enfrentado dias um tanto quanto ruins. A fase não tem ajudado muito, confesso. 

As coisas têm acontecido praticamente em doses homeopáticas: lentamente, sem muito efeito. Sem paciência pra essa porra.

Dia desses, estava caminhando por aí e resolvi comprar um cigarrinho numa banca qualquer. Ironicamente, sempre que fumo, reflito um pouquinho melhor. Foi num desses momentos que eu parei, pensei e realizei que minha vida tá uma merda. 

Aí minha cabeça encheu com milhões de coisas que prometiam trazer o motivo pelo qual eu pensei nisso. Mas é tanta coisa que a gente pensa, é tanta coisa que a gente sente que eu já nem sei se consigo discernir essa porra toda.

Só de ouvir a palavra 'conformismo' já me dá vontade de vomitar. É coisa de gente sem brio, sem perspectiva, sem sangue nos olhos. Gente fraca, pobre de espírito, fodida. 

Pior de tudo é que ultimamente eu tenho usado - e abusado - do conformismo. Não fosse as amizades, a família e minha fé, todo o resto poderia ser comparado à uma imensidão de merda. E eu me afogando nesse oceano que criei.

Já nem sei mais o que eu realmente quero pra mim. Só queria ser feliz um dia, mas não sabia que o preço a pagar para conseguir isso era tão alto. Se soubesse, quem sabe nunca fosse me meter nessa roubada.

Parecia simples, completamente possível. Hoje eu vejo que já não é assim. Pelo contrário, parece até meio utópico. Parece que é melhor baixar a guarda e deixar as coisas ajeitarem. Pode levar um tempão, mas o que é um tempão pra quem tem vivido sem relógio, sem bússola, sem calendário?

Dias de luta, quem sabe um dia a gente seja forte o suficiente pra esquecê-los.

Comentários

Postagens mais visitadas